quarta-feira, 13 de novembro de 2013

DNA PODE MOSTRAR SE VOCÊ TEM ASCENDÊNCIA JUDAICA


2011-10-25

Sobrenomes não são o único indicador que podem determinar uma possível ascendência judaica

Na última década, a ciência moderna tem dado passos gigantes rumo à identificação de outros sinais, aqueles que os nossos antepassados ​​deixaram dentro do nosso DNA. Cada um de nós possui um material genético contendo informações históricas, as quais podem ser decifradas por  especialistas e obter evidências sobre antepassados.
Genealogia genética é, portanto, uma ferramenta muito importante que está tendo um crescente  impacto sobre o modo que está sendo realizada a pesquisa genealógica em geral. Um simples  cotonete com saliva tirado dentro do próprio lar é tudo o que se necessita. Após ser mandado com o kit com a amostra de DNA, a amostra genética é analisada em laboratório e comparada com os existentes nos bancos de dados judaicos comparativos que contêm registros de ambos  ashkenazim e sefaradim, em busca de DNA correspondentes com os outros que são judeus.
Ao considerar o teste de DNA para a ascendência judaica, é importante trabalhar com um laboratório confiável e qualificado, com um banco de dados comparativos amplo e mundial. E como o teste de DNA é apenas um indicador na determinação de raízes judaicas, os resultados precisam ser interpretados com cautela.
Para um serviço de teste de genealogia genética, clique aqui