domingo, 15 de dezembro de 2013

As Leis em Matéria Mashiach

As Leis em Matéria Mashiach Os capítulos 11 e 12 de Hilchos Melachim do Mishneh Torah do Rambam Desde o tempo do Rambam (1135-1204), foi impossível para discutir o assunto de Mashiach ea Era da Redenção, sem referência direta aos dois últimos capítulos de seu código halachic monumental, o Mishnê Torá. Por exemplo, são esses dois capítulos que formam a base de toda a próxima publicação de Sichot em Inglês - I esperar a sua vinda todos os dias: Estudos do Rebe, Rabi Menachem Mendel Schneerson (Shlita) em Conceição do Rambam Mashiach ea redenção final. Capítulo 10 Próximo » Capítulo 12 Halachá 1 No futuro, o rei messiânico surgirão e renovar a dinastia davídica, restaurá-lo à sua soberania inicial. Ele vai construir o Templo e reunir os dispersos de Israel. Então, em seus dias, a observância de todos os estatutos retornarão ao seu estado anterior. Vamos oferecer sacrifícios, observe as sabáticos e Jubilee anos de acordo com todas as suas particularidades, como descrito pela Torá. Qualquer um que não acredita nele ou não aguardar a sua vinda, nega não só as declarações dos outros profetas, mas os da Torá e Moisés, nosso professor. A Torá deu testemunho de sua vinda, como Deuteronômio 30:3 -5 estados: Deus vai trazer de volta o seu cativeiro, e tenha misericórdia de você. Ele voltará a reunir-lo de entre as nações ... Mesmo que a sua diáspora é nas extremidades do céu, Deus vai reunir-lo de lá ... e trazê-lo para a terra .... Estas palavras explícitas da Torá incluem todas as declarações feitas por todos os profetas. A referência a Mashiach também é feita na parte de Bilam que profetiza sobre dois reis ungidos: o primeiro rei ungido, Davi, que salvou Israel de seus opressores, eo rei último ungido que irão surgir a partir de seus descendentes e salvar Israel, no final de dias. Essa passagem Números 24:17 -18 relata: "Eu vejo, mas não agora '- Refere-se a David; "Eu percebo isso, mas não em um futuro próximo;" - Refere-se ao rei messiânico; 'Uma estrela sairá de Jacó "- Refere-se a David; 'E uma equipe deve surgir em Israel "- Refere-se ao rei messiânico; 'Esmagando tudo de Moabe' s príncipes "- Refere-se a David como II Samuel 08:02 relata: "Ele derrotou os moabitas e os mediu com uma linha '; 'Dizimando todos Seth' descendentes 's - Refere-se ao rei messiânico de quem Zacarias 09:10 profetiza: "Ele reinará de mar a mar". 'Edom será demolido "- Refere-se a David como II Samuel 08:06 estados "Edom tornou-se dos servos de Davi; ' 'Seir será destruído "- refere-se ao rei messiânico como Ovadiah 01:21 profetiza:" Salvadores vai subir o Monte Sião, para julgarem o monte de Esaú ....' Halachá 2 Da mesma forma, no que diz respeito às cidades de refúgio, Deuteronômio 19:08 -9 afirma: "Quando Deus vai expandir suas fronteiras ... você deve adicionar mais três cidades. Este comando nunca foi cumprida. Certamente, Deus não deu esse comando em vão. Não há necessidade de citar as provas a partir das obras dos profetas para todos os seus livros estão cheios de menção a este assunto. Halachá 3 Não se deve presumir que o rei messiânico deve fazer milagres e prodígios, trazer novos fenômenos do mundo, ressuscitar os mortos, ou executar outras ações semelhantes. Isto definitivamente não é verdade. A prova pode ser trazido do fato de que o rabino Akiva, um dos maiores sábios da Mishná, foi um dos apoiadores do Rei Bar Kozibah e seria descrevê-lo como o rei messiânico. Ele e todos os sábios de sua geração considerou que ele é o rei messiânico, até que ele foi morto por causa dos pecados. Uma vez que ele foi morto, eles perceberam que ele não era o Mashiach. Os Sábios não pedir-lhe quaisquer sinais ou maravilhas. O principal impulso da questão é: Este Torah, os seus estatutos e as suas leis, são eternos. Nós não podemos adicionar a eles ou diminui-los. Halachá 4 Se um rei surgirá da Casa de Davi que diligentemente contempla a Torá e observa suas mitsvot como prescrito pela Lei Escrita ea Lei Oral como David, seu antepassado, vai obrigar todos a andar em Israel (o caminho da Torá) e corrigir as brechas em sua observância, e lutar contra as guerras de Deus, podemos, com segurança, consideram-Mashiach. Se ele tiver sucesso no exemplo acima, constrói o Templo, em seu lugar, e reúne os dispersos de Israel, ele é definitivamente o Mashiach. Ele, então, melhorar todo o mundo, motivando todas as nações para servir a Deus juntos, como Tzephaniah 3:09 afirma: "Vou transformar os povos a uma linguagem mais pura que todos eles vão invocar o nome de Deus e servi-Lo com um propósito . Se ele não foi bem sucedido a este grau ou foi morto, ele certamente não é o redentor prometido pela Torá. Ao contrário, ele deve ser considerado como todos os outros reis adequada e completa da dinastia davídica que morreu. Deus fez com que surgem apenas para testar a muitos, como Daniel 11:35 estados: "E alguns dos sábios vai tropeçar, para julgá-los, para refinar e para esclarecer até o tempo determinado, porque o tempo de jogo é no futuro. ' Jesus de Nazaré, que aspirava a ser o Mashiach e foi executado pelo tribunal também foi em alusão a Daniel 's profecias, como ibid 11:14 afirma:.' The vulgar entre o seu povo deve exaltar-se na tentativa de cumprir a visão, mas eles tropeçarão. Pode haver um obstáculo maior do que o cristianismo? Todos os profetas falaram de Mashiach como o redentor de Israel e seu salvador, que se reuniam a sua dispersa e reforçar a sua observância das mitsvot. Em contraste, o cristianismo fez com que os judeus fossem mortos pela espada, seus remanescentes a serem dispersas e humilhados, a Torá de ser alterada, ea maioria do mundo errar e servir a um deus que não seja o Senhor. No entanto, a intenção do Criador do mundo não está no poder do homem de compreender, para os Seus caminhos não são os nossos caminhos, nem os Seus pensamentos, nossos pensamentos. Em última análise, todos os feitos de Jesus de Nazaré e que ismaelita que surgiram depois dele só vai servir para preparar o caminho para Mashiach está chegando e para a melhoria de todo o mundo, motivando as nações para servir a Deus juntos como Tzephaniah 03:09 declara: "Eu vai transformar os povos a uma linguagem mais pura que todos eles vão invocar o nome de Deus e servi-Lo com um propósito. "

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