quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Shalom shalom le’kulan (a todos)

          
Um shabath cheio de shalom para todos vcs.
Quero que saibam que aqui em Israel, participei de umas conferencias sobre os B’nei Anussim’. Queria ouvir o que os ‘expertos’ do século estão pensando sobre o tema.
Fiquei surpreendido quando o ‘experto’ admitiu que no Brasil tem mais de 35 milhões de b’nei anussim, e mais de 5 mil deles estão interessados a fazer aliáh. Ouvi também que a maioria deles, dos b’nei anussim tem um antecedente atual notsrim. Para mim particularmente não me importa nada esse antecedente. A chalachá diz que uma vez judeu sempre judeu, então estejam onde estejam eles são judeus e acabou. Para salvar a pele os ancestros deste b’nei anussim se “converteram” ao formato religioso imponente, e essa conversão não e valida porque não foi sincera nem voluntária, senão forçada. Então a descendência daqueles judeus “convertidos” são judeus ainda.
O conferencista deixou claro que o poder dos “sábios” de hoje, de determinar quem e que não e, por razoes pessoais, terá que serdes um dia para abrir passo para uma grande e massiva aliáh que mudará o panorama de Israel. Aqui tem cidades como por ex. Lod, onde esta o aeroporto Ben Gurion, que o % de árabes em relação a judeus era muito grande, e o prefeito teve que ir a América do sul motivar a comunidade judia em vários paises a fazer aliáh oferecendo vantagens adicionais aos olim para que viessem, e mudar o quadro das 5.
Quero dizer que vcs são importantes para nos. Quero dizer que se as profecias têm que se cumprir e os montes de Israel todos vão estar cheios de habitantes, (e eu creio que  se vão cumprir) então não pode ser com os números conhecidos e reconhecidos de judeus, terão que contar com vocês.
O conferencista terminou dizendo que o pais terá que fazer algo, mudar algumas norma ou regra, si e que quer trazer esta gente b’nei anussim. Aqui esta cheia de gente fazendo aliáh que nao sabe nada de judaismo (supostamente aquenazies – e nao tenho nada pessoal contra eles), gente que diz mesmo que não esta interessado nisso de judaísmo, foi o conferencista que disse. O que eu creio e que vcs deveriam preparar as malas, por que esta perto...
 E os nossos queridos rabinos, be’chol ha’kavod, sabem disso perfeitamente. Preocupam-se com essa realidade aqui. Mais deixa dizer uma coisa, esta cheio de Lod’s, em outras palavras, tem muito lugar aqui que a % de primos sta. aumentando.
Rezo para que Ha’Shem mande uma chuva de gente judia be’chol ha’lev para hacer pátria, cheios de amor pelas suas raízes, seus ancestros; semente de Avraham Avino que se dispersaram e que por providencia Del Eterno estão voltando já as suas raízes, redescobrindo quem são, de onde vem, e a onde devem ir e voltar. Porque nos a sociedade israelita esta se cansando dos que vendo o preço alto que pagamos aqui para fazer pátria diante dos inimigos e suas ameaças diárias cada vez mais cruéis, e não querem vir porque estão muito bem lá fora. Sabemos que virão algum dia, e ulai fosse logo (por que são importantes aqui), mas si os filhos dos que sofreram desejam vir, não podemos ser menos ser cordiosos do que fomos com o b’ei Manasses.
Shabath Shalom
Tihiu briim, vtslacha,
Avner

Nenhum comentário:

Postar um comentário